19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Rotary Clube oferece cinco instrumentos à banda filarmónica

Rotary Clube oferece cinco instrumentos à banda filarmónica

Rotary Clube oferece cinco instrumentos à banda filarmónica

Esta é a terceira vez que o clube rotário oferece instrumentos para ajudar a que se oiça ainda mais música

O Rotary Clube da Moita doou à Banda Filarmónica da Moita um conjunto de cinco instrumentos musicais para dar continuidade ao projecto “Cultura através da Música”. Um saxofone alto, um clarinete, um saxofone tenor, um trompete e uma flauta são agora os novos materiais que vão ajudar a que se oiça ainda mais música.

- PUB -

Foi Vargas Afonso, presidente do rotário moitense, quem entregou para as mãos do maestro David Correia os novos instrumentos que vão compor o alinhamento da banda –uma acção apoiada pela Fundação Rotária Portuguesa.

“O Rotary Club da Moita felicita os dirigentes, maestro David, músicos e todos aqueles que contribuem para a existência da Banda, aos quais nos associamos potenciando decisivamente para a cultura musical da nossa comunidade e dos jovens do Município da Moita”, exprimem em nota de Imprensa.

Desde o ano rotário 2021/2022 que o clube moitense ajuda a banda com novas ferramentas. Através do projecto “Viva a Música” foi nesse ano que começou o gesto de solidariedade com a entrega de dois clarinetes.

- PUB -

Mais tarde, no ano rotário 2022/2023, foram entregues um trombone, um clarinete e uma tuba – mais uma vez com o apoio da Fundação Rotária Portuguesa acrescentando, desta vez a ajuda do Engenheiro João Candeias – para fazer face ao projecto “Façamos Ouvir a Música”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -