23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Romaria a cavalo cresce um dia e apresenta novas etapas

Romaria a cavalo cresce um dia e apresenta novas etapas

Romaria a cavalo cresce um dia e apresenta novas etapas

Maior evento equestre nacional sai reforçado na dimensão. Tradição cumpre-se este ano entre 23 e 28 de Abril

É um dos maiores eventos equestres realizados em Portugal e este ano vai crescer mais. A Romaria a Cavalo entre Moita e Viana do Alentejo – tradição antiga, assente em predicados de fé religiosa, que foi retomada em 2011 – vai contar, nesta 22.ª edição, com mais um dia e diferentes etapas.

A peregrinação vai decorrer entre 23 e 28 de Abril, com uma etapa de manhã e outra à tarde durante os primeiros cinco de seis dias de trajecto até chegar a Viana do Alentejo.

- PUB -

A partida dos romeiros está marcada para as 9h30 e vai ligar, primeiramente, Moita e Pinhal Novo numa distância de 15,5 Km. Para este primeiro dia está ainda previsto cumprir-se um percurso de 18,5 Km entre a localidade pinhalnovense e Poceirão.

No dia 24 (quarta-feira), os romeiros começam por percorrer 13 Km de caminho entre Poceirão e Landeira, de onde, à tarde, partirão rumo a Casebres, naquele que é o troço de maior extensão (21,5 Km).

No dia 25 prosseguem a jornada por uma ligação de 15 Km entre Casebres e Barrancão e, no período vespertino, seguem viagem até São Cristóvão, numa distância de 11 Km.

- PUB -

No dia 26 marcham 16 Km até Casa Branca, para depois cumprirem mais 15 Km de percurso em direcção a Alcáçovas.

No dia 27 os romeiros têm de efectuar 14,5 Km de caminho até São Brás do Regedouro, de onde seguirão até Viana do Alentejo, por um troço com 17,5 Km.

No dia 28 de Abril (domingo), em Viana do Alentejo, rumam até ao Santuário de Nossa Senhora D’ Aires.

- PUB -

A organização do evento está a cargo dos municípios de Viana do Alentejo e Moita, da Associação de Romeiros da Tradição Moitense e da Associação Equestre de Viana do Alentejo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -