Rinque Verde do Bairro da Caixa com novo piso sintético e utilização gratuita

Rinque Verde do Bairro da Caixa com novo piso sintético e utilização gratuita

Rinque Verde do Bairro da Caixa com novo piso sintético e utilização gratuita

Obra conjunta da Câmara e da Junta da Moita foi inaugurada. Carlos Albino realça concretização de desejo antigo

 

Cerca de 30 mil euros foi quanto a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia da Moita investiram, em conjunto, na reabilitação do Rinque Verde do Bairro da Caixa, que tem agora um relvado sintético novo, de acesso gratuito à população, para a prática de futebol. A inauguração alusiva à requalificação do equipamento desportivo decorreu no passado sábado.

- PUB -

“Esta era uma obra há muitos anos desejada”, lembrou Carlos Albino, presidente da Câmara da Moita, num vídeo realizado durante a ocasião e partilhado pelo município no Facebook. O líder do executivo municipal salientou ainda a ampliação da oferta desportiva na freguesia moitense sem custos de utilização para a população. “Será dos poucos campos de relva sintética de acesso público onde não se cobra nada para os jovens e os menos jovens poderem jogar”, frisou o edil, ao mesmo tempo que formulou um desejo. “Agora, o que se espera é que a população use e estime este espaço, que é de todos.”

Já Fabrício Pereira, presidente da Junta de Freguesia da Moita, realçou a importância da intervenção, que melhorou substancialmente as condições para a prática desportiva naquele espaço.

“Requalificar um espaço de prática desportiva é uma iniciativa que não é meramente estética. É um passo decisivo para a promoção da prática de actividade física e desportiva na comunidade de um bairro e na freguesia”, considerou o autarca, citado numa publicação da Junta de Freguesia da Moita na rede social Facebook.

- PUB -

Fabrício Pereira foi mais longe e lançou uma indirecta à oposição. “Estamos de parabéns, sim, não por falsa modéstia, mas porque acreditamos que com o trabalho deste executivo será possível inverter estados de degradação que encontrámos e que, aos poucos, atacaremos com uma gestão de recursos pensada para a maximização de cuidados e requalificações que são necessárias um pouco por toda a freguesia”, atirou, depois de manifestar contentamento pela concretização da obra. “Estamos francamente satisfeitos por dotar o Bairro da Caixa de um espaço desportivo moderno, atractivo, que terá impacto em diversas camadas da população, que já não se revia no estado e [na] condição de que dispunha anteriormente.”

Tal como Carlos Albino, o presidente da junta alertou para a necessidade de todos contribuírem para a conservação do renovado rinque. “Que a população saiba estimar e preservar um espaço onde dá verdadeiramente gosto ver crianças e jovens a usufruir de novas condições”, concluiu.

Apelo Presidente da associação de moradores desafia jovens

Presente na cerimónia esteve também Nuno Camões, presidente da Associação de Moradores do Bairro da Caixa, que não escondeu satisfação pela intervenção levada a efeito no equipamento desportivo. No vídeo editado pelo município, o residente lançou, de resto, um apelo aos mais jovens. “Espero que saibam aproveitar, que deixem um pouco de lado os computadores e os telemóveis para divertirem-se no rinque”, rematou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -