23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Recolha selectiva de biorresíduos chega ao Mercado 1.º de Maio

Recolha selectiva de biorresíduos chega ao Mercado 1.º de Maio

Recolha selectiva de biorresíduos chega ao Mercado 1.º de Maio

Concessionários receberam contentores de 40 litros para fazerem a separação dos restos alimentares

A Câmara Municipal do Barreiro disponibilizou contentores de 40 litros aos concessionários do Mercado 1.º de Maio, como forma de incentivo para que estes procedam à separação dos biorresíduos (restos alimentares). A iniciativa arrancou no passado dia 22 e englobou acções de sensibilização junto de cada um dos concessionários.

De acordo com o município, a recolha selectiva de biorresíduos no Mercado 1.º de Maio “integra uma operação co-financiada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão”. Uma operação que, lembra a autarquia, “permitiu a implementação de um sistema de recolha porta-a-porta em zonas-piloto das juntas de freguesia de Barreiro e Lavradio, de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, de Palhais e Coina, e de Santo António da Charneca”.

- PUB -

Além disso, a recolha porta-a-porta abrangeu ainda, no âmbito do mesmo programa, “estabelecimentos de restauração e similares, estabelecimentos de ensino e instituições”, com o propósito de que todos possam contribuir para dar “um novo destino de valorização a restos alimentares e de jardim”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -