Seguradora vai avaliar extensão dos danos provocados pela inundação da cave. Há expectativa de abrir portas na segunda-feira
A reabertura da Piscina Municipal da Moita está prevista para a próxima segunda-feira, mas depende de como irá decorrer a peritagem da seguradora acionada pelo município para avaliação dos danos nos equipamentos afetados pela inundação da cave, provocada pela depressão Cláudia na passada semana.
A peritagem está agendada para hoje e será o resultado dessa avaliação técnica a ditar se o município poderá concretizar ou não o objetivo de reabrir as portas da piscina no prazo previsto, ou seja, já no início da próxima semana, apurou O SETUBALENSE.
A piscina está encerrada desde a última quinta-feira, depois de a cave técnica ter ficado inundada, com “parte da maquinaria e equipamento eletromecânico parcialmente submersa”, conforme já havia avançado a Câmara Municipal numa nota de Imprensa.
No documento, a autarquia lembrava que ainda não tinha sido possível apurar a extensão dos estragos, já que aguardava pela peritagem da seguradora para poder “iniciar o processo de limpeza e diagnóstico de cada equipamento”, no sentido de perceber “a real dimensão dos danos”. Um processo que poderá ter evolução a partir de hoje, caso a peritagem decorra dentro da normalidade.
Inaugurada em 15 de julho do ano passado, a Piscina Municipal da Moita representou um investimento de cerca de três milhões de euros. Dispõe de um tanque de 25 metros, que permite a prática de diversos desportos náuticos, e de um tanque de dimensão mais reduzida para diversas valências dirigidas a bebés e crianças.
A Moita foi um dos concelhos do distrito de Setúbal mais afetados pelo mau tempo registado na semana passada.