A Clínica Moifisa na Moita, uma das quatro unidades do Grupo Saúde Sul, recebeu ainda importante prémio na categoria “Mais Emprego”
A Clínica Moifisa do Grupo Saúde Sul, esteve em destaque na entrega de prémios às PME Excelência que se destacaram em 2023 que decorreu esta quinta-feira no Europarque, em Santa Maria da Feira. A unidade da Moita recebeu do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, o prémio PME Excelência 2023 a que juntou a distinção na categoria “Mais Emprego”. Uma cerimónia que contou com as presenças do Primeiro-Ministro Luís Montenegro e do ministro da Economia Pedro Reis.
Para os fundadores e gerentes/ administradores do Grupo Saúde Sul – Sérgio Rodrigues e Joana Paula, esta distinção é recebida “com orgulho e sentimento de dever cumprido, uma grande motivação para fazer mais e melhor”.
Este reconhecimento, reforça Sérgio Rodrigues, “fortalece a marca, mas também traz a responsabilidade de manter e superar o nível de desempenho reconhecido.
Esta foi a primeira unidade do grupo, em 2016. Hoje é constituída por dezenas de colaboradores experientes, profissionais motivados e altamente comprometidos com o objectivo de fornecer o melhor serviço e entregar os melhores resultados possíveis em saúde, maximizando a reabilitação física dos nossos utentes”.
O estatuto PME Excelência é atribuído pelo IAPMEI em parceria com um conjunto de bancos parceiros e o Grupo Banco Português de Fomento.
As PME Excelência são seleccionadas pela Agência e pelo Turismo de Portugal a partir do universo das PME Líder. Este ano foram entregues os prémios PME Excelência 2023 a 4 136 empresas, responsáveis por 132 973 postos de trabalho.
Esta distinção reconhece as PMEs, dos vários sectores de actividade, que se destacam pela excelência na gestão e desempenho económico financeiro.
“Para a Saúde Sul e em particular para a unidade da Moita, vem reforçar o reconhecimento do trabalho e esforço realizados pela valorização dos nossos colaboradores, o espírito de resiliência e forma como enfrentamos as várias adversidades existentes, a agilidade na tomada de decisões estratégicas, na criação de emprego e credibilidade da marca, diferenciação no mercado, e o reconhecimento interno”, realça Sérgio Rodrigues.
No seu trajecto o Grupo abriu a meio do ano a quarta unidade Saúde Sul, integrada a meio do ano de 2024 no grupo, conta com mais de 30 anos de história a servir população do concelho de Sintra e proximidades, sendo “referência e reconhecida pelo seu compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade”.
Esta unidade, sublinha Sérgio Rodrigues, irá agora passar por um processo gradual e progressivo de modernização, informatização e adaptação, com vista a adoptar os procedimentos, protocolos, qualidade e segurança que “caracterizam as unidades do Grupo Saúde Sul”.
Para o futuro, o administrador do Grupo Saúde Sul revela que existem alguns projectos idealizados, outros em desenvolvimento ou já em fase de conclusão como a implementação noutras áreas geográficas e/ou integração de outras unidades clínicas no Grupo, que “aumentarão a qualidade clínica, a capacidade de resposta, níveis de conforto, qualidade e resultados em saúde dos serviços prestados, abrindo novas possibilidades e postos de trabalho. É também nosso objectivo continuar a apostar na diferenciação, inovação, qualidade e modernização tecnológica”.