Equipamento foi alvo de vandalismo e recuperação custou quatro mil euros
O parque infantil 25 de Abril, situado no centro de Alhos Vedros, reabriu ao público a meio de Agosto, para delícia dos mais pequenos que residem nesta zona do concelho. Artur Varandas, presidente da Junta, em declarações a O SETUBALENSE, lembrou que o equipamento “esteve encerrado para manutenção por ter sido alvo de vandalismo”.
As peças entretanto instaladas neste espaço de recreio, segundo o autarca, vieram do estrangeiro e só chegaram no início do mês, tendo a Câmara da Moita procedido à sua instalação e a Junta assegurado a pintura e reparação dos restantes equipamentos ali existentes. A substituição de três apetrechos que faziam parte do mobiliário pelo município e a recuperação de baloiços ali instalados, pelos trabalhadores da Junta de Freguesia, envolveu “um investimento de quatro mil euros”, revelou o presidente alhosvedrense, tendo sido necessário proceder à pintura de algumas madeiras das peças ali existentes.
Aquele que é um dos parques mais centrais da vila, segundo Artur Varandas, foi intervencionado por ambas as entidades, que “conseguiram que o equipamento fosse devolvido à utilização pública ainda durante as férias escolares”, dado que o espaço é muito utilizado por crianças e avós. A população local, acrescenta, “reclamava desta situação desde que o espaço foi vandalizado”, afirmou.
O processo em causa sofreu alguns atrasos pelo facto de as peças terem vindo do estrangeiro no último dia 5, tendo a Junta sensibilizado de imediato a Câmara de que era urgente reabrir o parque a meio do mês.