Opressão e solidariedade num ringue de boxe

Opressão e solidariedade num ringue de boxe

Opressão e solidariedade num ringue de boxe

“Segunda-Feira, Atenção à Direita” é um espectáculo de dança que se reveste num combate de boxe para mostrar sentimentos

 

No Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, o Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira, recebe, pelas 21h00, a Performance “Segunda-Feira, Atenção à Direita”, de Cláudia Dias. Um espectáculo de dança, para maiores de 12 anos, com entrada gratuita.

- PUB -

O primeiro espectáculo do ciclo “Sete Anos, Sete Peças”, propõe-se reconstituir um combate de boxe, criando um simbolismo ao sentimento de opressão, de que se libertam os personagens através do combate. A este opor-se-á o sentimento de solidariedade, entre pares, que se reforça no combate, quando se reconhecerem como iguais.

Antes do espectáculo é apresentado o resultado final da Oficina de Movimento e Muay Thai “Se Queres Saber Pergunta!”, que decorreu no CEA, entre 4 e 7 de Fevereiro, dinamizada por Cláudia Dias e Jaime Neves, com um grupo de oito jovens do concelho.

O conceito, direcção artística do espectáculo e texto é de Cláudia Dias e o artista convidado é Pablo Fidalgo Lareo. A interpretação é de Cláudia Dias, Jaime Neves e Karas. Este performance de coprodução do Alkantara Festival e Noorderzon Performing Arts Festival, tem apoios da Fundação GDA e Fundação Calouste Gulbenkian.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -