O Setubalense vai ser vendido nas ruas da Moita para ajudar os bombeiros locais

O Setubalense vai ser vendido nas ruas da Moita para ajudar os bombeiros locais

O Setubalense vai ser vendido nas ruas da Moita para ajudar os bombeiros locais

Autarcas, representantes de instituições e movimento associativo, voltam a participar na campanha solidária do jornal, agendada para dia 18 na vila

A iniciativa solidária “Ardina por um dia”, lançada no ano passado por O SETUBALENSE, está de regresso. Entre 15 e 20 deste mês, o jornal volta a ser vendido na rua, por autarcas, representantes de instituições e movimento associativo, entre outros convidados, com o valor das receitas a reverterem para os bombeiros dos concelhos onde decorrerá a ação.

- PUB -

Sempre pelas manhãs, a campanha solidária arranca na próxima segunda-feira no Seixal e prossegue nos concelhos de Palmela (dia 16) e Barreiro (dia 17) antes de chegar à Moita (dia 18). O valor apurado com a venda do jornal no próximo dia 18 irá reverter a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita.

Entre os participantes estará Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal da Moita, que, além de realçar o carácter solidário da iniciativa, vinca o papel fundamental da Imprensa na sociedade.

“A Comunicação Social é, e continuará a ser, um pilar essencial da nossa democracia. Segue regras que garantem pluralidade e rigor, levando informação verdadeira a cada cidadão. Cabe-nos, enquanto comunidade, autarcas incluídos, valorizar e ensinar o uso responsável deste instrumento. Só com acesso a informação credível podemos participar, confiar e decidir melhor, fortalecendo o que é de todos: a democracia”, sublinha o autarca.

- PUB -

Na edição do ano passado, a iniciativa permitiu arrecadar na Moita o valor de 627,23 euros, que foi entregue por Francisco Alves Rito, diretor de O SETUBALENSE, ao presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Moita, Manuel Borges.

Depois da Moita, a ação irá passar, no dia 19, pelos concelhos de Montijo e Alcochete, para apoiar respetivamente a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcochete. A iniciativa termina no sábado (dia 20) em Setúbal, com o valor das vendas do jornal a reverter a favor da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Setúbal.

Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, Bombeiros Voluntários de Pinhal e Bombeiros Voluntários Sul e Sueste (do Barreiro) são as outras associações a apoiar com as verbas arrecadadas nos respetivos concelhos.

- PUB -

O SETUBALENSE fornecerá coletes e sacos, devidamente identificados, para que os participantes na iniciativa se assemelhem verdadeiramente aos antigos ardinas e para que a acção tenha a necessária visibilidade pública. Os distintos grupos de colaboradores voluntários vão trilhar os principais percursos urbanos de cada cidade ou vila a solicitar a compra do jornal a moradores, comerciantes e transeuntes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não