Novilhada internacional vai juntar jovens promessas na Praça Daniel do Nascimento

Novilhada internacional vai juntar jovens promessas na Praça Daniel do Nascimento

Novilhada internacional vai juntar jovens promessas na Praça Daniel do Nascimento

Foto: Manuel Queiroz

Vão mostrar-se na arena moitense praticantes de Espanha, Colômbia, México, Equador e Venezuela, além de Portugal. Iniciativa integra programa do Encontro Mundial de Escolas Taurinas, que arrancou ontem

Uma novilhada internacional, a ter lugar na próxima sexta-feira na Praça de Toiros Daniel do Nascimento, é o ponto alto do “Encontro Mundial de Escolas Taurinas”, que arrancou ontem na Moita.

- PUB -

A partir das 21h30, pela arena da reputada monumental moitense vão passar jovens promessas do toureio a pé, oriundas de países como Espanha, Colômbia, México, Equador e Venezuela, além de Portugal, que vão lidar novilhos da ganadaria Falé Filipe.

A novilhada marca o encerramento da programação do “Encontro Mundial de Escolas Taurinas” e vai mostrar ao público a técnica e a arte dos seguintes praticantes: Eduardo Rodríguez, da Escola Taurina de Palencia (Espanha); Manolo Martínez, da Escola Taurina de Málaga (Espanha); Arias Samper, do Centro Internacional de Tauromaquia e Alto Rendimento (Equador); Cristian Restrepo, da Escola Taurina de Navas del Rey (Colômbia); e Jacob Robledo, da Academia Taurina Municipal de Aguascalientes (México). A estes juntam-se ainda: Fernando Vanegos (Venzuela); Fernando Donoso, da Escola de Tauromaquia de Badajoz (Espanha); e Eduardo Chibanga, da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita.

Ontem os participantes visitaram a Herdade do Casais, em Santarém, para ficarem a conhecer a ganadaria Mato-o-Demo e hoje deslocam-se à Herdade do Vidigal, em Montemor-o-Novo, para “descobrirem” a ganadaria São Torcato. A realização de tentaderos, com vista ao desenvolvimento técnico dos novilheiros, foi agendada para os dois locais.

- PUB -

O programa inclui ainda momentos culturais e formativos, como um colóquio com o professor universitário Pedro Alonso (a ter lugar pelas 19 horas desta quinta-feira), com o objectivo de promover o pensamento crítico e o intercâmbio de experiências entre escolas.

Amanhã, os participantes vão poder desfrutar de um passeio a bordo do varino “Boa Viagem”. A partir das 17 horas realiza-se o sorteio da novilhada, que decorrerá a partir das 21h30 na Monumental Daniel do Nascimento. Mas antes, junto à praça de toiros, actuam as sevilhanas Siempre a Bailar”.
Os ingressos para a novilhada têm o preço de 10 euros.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não