20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Município assinala aniversário da Biblioteca Bento de Jesus Caraça

Município assinala aniversário da Biblioteca Bento de Jesus Caraça

Município assinala aniversário da Biblioteca Bento de Jesus Caraça

Actividades comemorativas prosseguem hoje e prolongam-se até ao próximo sábado. Livros, exposição e poesia no cardápio

As comemorações do 27.º aniversário da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, prosseguem hoje e estendem-se até ao próximo sábado.

- PUB -

A apresentação de dois livros, a inauguração de uma exposição e um espectáculo de poesia são algumas das actividades preparadas pelo município para assinalar a data de nascimento do equipamento cultural: 11 de Maio de 1997.

Esta manhã, pelas 10 horas, a biblioteca recebe a apresentação do livro “O Marinheiro – A Mais Terna Ilusão”, de Ricardo Boléo. “Esta apresentação celebra os 110 anos da escrita da obra ‘O Marinheiro’, de Fernando Pessoa, numa edição de livro duplo publicada pela ‘não (edições)’ e ‘Um Coletivo’, ilustrado por João Concha, com dramaturgia de Ricardo Boléo a partir de textos seus, Cátia Terrinca e da referida peça de Pessoa”, revela a autarquia.

Ainda nesta quinta-feira, mas às 21 horas, é apresentada outra obra literária. “Divórcio Consciente” intitula o livro da autoria de Mafalda Correia e Marcela Almeida que vai ser dado a conhecer ao público presente na biblioteca. “Este é um livro para pais e mães que desejem ultrapassar a separação e viver a sua parentalidade com integridade, responsabilidade e autenticidade; e para qualquer profissional que queira contribuir para que o divórcio, em vez de traumático, possa ser uma oportunidade de cumprir o potencial daquelas famílias”, pode ler-se na divulgação promocional da edilidade.

- PUB -

Para as 21 horas de amanhã, 10, está agendada a inauguração da exposição subordinada ao tema “Da Poesia ou Espiritualidade Feminina”, de Isabel Sofia dos Reis-Flood, seguindo-se leituras partilhadas. A mostra vai estar patente ao público na biblioteca até 6 de Junho.

No sábado, pelas 15 horas, é apresentado um concerto especial, dinamizado pela Andante e dirigido a famílias e crianças. A actividade envolve poesia, música e até magia. E uma hora depois são distinguidos os 10 melhores leitores da biblioteca. As comemorações terminam com o tradicional apagar das velas de aniversário.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -