Exposição está patente até 27 de Novembro naquele espaço de Alhos Vedros
Encontra-se em exposição desde a última semana, no espaço FAVO – Fábrica de Artes Visuais e Ofícios, em Alhos Vedros, uma exposição colectiva de Arte Moderna e Contemporânea que apresenta os trabalhos realizados no âmbito do Projeto ÁGORA, que constitui um plano de educação ao longo da vida através da arte.
A iniciativa resulta de uma parceria entre o serviço educativo do Museu Colecção Berardo e a CACAV (Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros), numa perspectiva de linha temporal que trabalhou manifestações artísticas, tais como o Cubismo, Dadaísmo, Construtivismo, Neoplasticismo, Surrealismo, Abstração (Expressionismo Abstração Monocromática), Noveaux Réalisme, Pop Art, Minimalismo, Conceptualismo, Arte Póvera, Land Arte e Performance.
O evento contou com as presenças de Manuel João, da CACAV, e de Cristina Gameiro, em representação daquele serviço educativo, assim como a vereadora Anabela Rosa, da Câmara da Moita, Artur Varandas, presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros e Fabrícia Valente, curadora da mostra e dinamizadora do projecto.
A inauguração contou com uma visita guiada à exposição, pela docente Fabrícia Valente, tendo sido proporcionada a todos “uma autêntica aula sobre arte contemporânea, onde foi enaltecida a entrega, a sensibilidade e criatividade” dos treze participantes no curso e autores dos trabalhos agora apresentados, que constituem “um excelente contributo pedagógico” na área das artes plásticas.
A mostra estará patente ao público até 27 de Novembro, às sextas-feiras, entre as 21 e as 23 horas, e ao fim-de-semana, entre as 15 e a 19h00.