Moitense Catarina de Cèzanne apresenta curta-metragem no MOTELX On Tour

Moitense Catarina de Cèzanne apresenta curta-metragem no MOTELX On Tour

Moitense Catarina de Cèzanne apresenta curta-metragem no MOTELX On Tour

Evento vai decorrer este fim-de-semana no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo onde se esperam muitos amantes de terror

O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, vai voltar a receber o MOTELX On Tour, um festival onde os amantes de filmes de terror vão poder assistir a várias produções, uma das quais produzidas pela moitense Catarina de Cèzanne.

- PUB -

O fim-de-semana vai ser recheado de curtas-metragens portuguesas e uma longa-metragem europeia, vencedora do Prémio Méliès d’Argent, sendo que as sessões são dirigidas a maiores de 16 anos e os bilhetes (diários) podem ser comprados no site da Ticketline pelo valor de 3,13 euros.

No sábado a partir das 21 horas vão poder ser assistidas um total de seis produções entre as quais PenRose, de Alessandra Roucos e Maria Teresa Teixeira, Holofote, de Camilla Ciardi, Canto, de Guilherme Daniel, Santanário de João Pedro Frazão, Umbral de Miguel Andrade, e, After Link, produção da realizadora daquela terra.

Esta vai ser a estreia da curta-metragem de ficção científica que se passa em Portugal e que tem como personagens principais Marta e David. “É o pico do Verão quando Marta e David viajam para as montanhas remotas do Sul de Portugal. Onde os circuitos se entrelaçam com a consciência, os jovens questionam se um estranho algoritmo não ocultará os sussurros dos espíritos, esbatendo as fronteiras entre a tecnologia e a existência etérea”, lê-se na sinopse apresentada no site da Câmara Municipal da Moita.

- PUB -

No domingo, também a partir das 21 horas, a noite está reservada para a exibição de uma outra curta-metragem, esta realizada com a Betclic Portugal – baseada no projecto de guião vencedor do “Prémio Betclic Monster Shorts MOTELX” – e que dá pelo nome de A Jardineira, produzida por Catarina Araújo.

Logo em seguida, e para terminar a noite, exibe-se a longa-metragem “Oddity” do irlandês Damian Mccarthy, para os amantes de ‘jump scares’ [em português, sustos repentinos].

“Passaram-se alguns meses desde a morte da sua irmã gémea quando Darcy, uma médium cega que gere uma loja de curiosidades, é visitada por Ted. Antes de se ir embora, o ex- -cunhado dá-lhe duas notícias – o homicida de Dani foi brutalmente assassinado na sua cela e ele irá casar-se novamente”, lê-se em parte da sinopse da produção.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -