Golos de Natan Santos, que bisou, Rafael Delgado e Rodrigo Vaz ditaram triunfo robusto do Moitense, que aguarda agora pelo duelo entre Banheirense e CRI
Já está encontrado o primeiro finalista da primeira edição do Troféu Manuel Fernandes, em futebol, lançado pela Câmara Municipal da Moita. Com um triunfo por 4-0 sobre o Vinhense, o Moitense carimbou no passado dia 29 a passagem à final do torneio quadrangular e fica agora a aguardar pelo desfecho do duelo entre Banheirense e CRI de Alhos Vedros, em data ainda por definir, para saber com quem irá medir forças a 27 de dezembro, no jogo que valerá a conquista do troféu.
A goleada do Moitense sobre o Vinhense ficou, praticamente, assente nos primeiros 45 minutos do encontro, que decorreu no Campo Municipal do Vale da Amoreira. Ao intervalo, o Moitense já vencia por 3-0, com golos de Natan Santos, que bisou, e Rafael Delgado. O resultado ficou selado na etapa complementar com Rodrigo Vaz a inscrever o nome na lista de marcadores. A partida foi apitada pelo árbitro Lucas Feijão, que teve como árbitros assistentes Orlando Coelho e Afonso Santos.
A final, agendada para as 15h30 de 27 de dezembro, vai ter também lugar no Campo Municipal do Vale da Amoreira.
Segundo o município da Moita, o “Troféu Manuel Fernandes”, que visa homenagear o antigo capitão do Sporting e eterna glória do clube leonino natural de Sarilhos Pequenos, é uma “iniciativa desenvolvida no âmbito do programa Comunidades em Ação, que visa promover intervenções sociais nas comunidades desfavorecidas na Área Metropolitana de Lisboa” com apoio do PRR.