Presidente Fabrício Pereira pretende recuperar cerimónia e deixar marca na vila
A Junta de Freguesia da Moita relança no próximo dia 4, pelas 21h30, no auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, a cerimónia de homenagem que pretende distinguir pessoas e instituições desta vila e que tenham se destacado em várias áreas ao longo do ano.
O evento, promovido no passado, mas interrompido durante um período de quase duas décadas, pretende relembrar e reconhecer os cidadãos “que tenham prestado serviços profissionais ou pessoais” e que, de algum modo, tenham “deixado a sua marca no tecido social do território”.
Fabrício Pereira, presidente desta Junta, lembra que “não podemos de modo algum permitir que a memória dos homens seja curta”. O autarca recorda que “não podemos permitir que se enterrem na poeira do tempo, as memórias das figuras que tanto deram à Moita, muitas vezes de forma desapegada” e “há muitos reconhecimentos por fazer, muita gente que ficou nos nossos corações, que ajudaram a fazer de nós o que somos”, sendo que algumas dessas figuras “são inesquecíveis, mas outras nunca viram reconhecidos os seus contributos”.
O presidente da Junta considera ainda que é por este motivo “que reatamos a realização do ‘Moita Reconhecida’, para que haja memória daqueles que se dão aos outros”, tendo manifestado a sua vontade de que a população se junte a esta cerimónia.
“Ficaria muito satisfeito se as pessoas da freguesia se juntassem neste reconhecimento público que pretende ser um ‘obrigado’ da freguesia”, acrescenta.