Misericórdia de Alhos Vedros assinala 522 anos de vida com concerto no altar da Igreja

Misericórdia de Alhos Vedros assinala 522 anos de vida com concerto no altar da Igreja

Misericórdia de Alhos Vedros assinala 522 anos de vida com concerto no altar da Igreja

Grupo Coral Alius Vetus levou a sua música até espaço de culto desta vila

 

A Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, na Moita, comemorou no último domingo o seu 522.º aniversário, num evento que teve por objectivo assinalar mais de cinco séculos de trabalho desenvolvido em todo o município, nas áreas da solidariedade, apoio social e da saúde.

- PUB -

Nesta data, a instituição partilhou com a comunidade a felicidade de mais um dia de anos, não apenas “com todos os trabalhadores que diariamente educam e cuidam de quem mais necessita”, mas com “todos os que beneficiam dos nossos cuidados e da nossa solidariedade”, seja através do apoio prestado às causas abraçadas por esta organização no território ou através de colegas e pais, familiares, companheiros e, em especial, aos respectivos cuidadores.

Com a sua resposta social de Centro de Dia, através dos lares Pedro Rodrigues Costa, Abrigo do Tejo e São José Operário, esta Santa Casa conta ainda com um acordo de cooperação com o Centro Distrital de Segurança Social. Nestes espaços, os idosos usufruem de “um ambiente de lazer e socialização”, com actividades que lhe permite “manter a sua autonomia”, com integração no quotidiano e em projectos comunitários.

“Esta resposta contribui para retardar a institucionalização e valorizar a visão independente e útil da pessoa idosa”, acrescenta a instituição, que disponibiliza a linha Casa Aberta através de contacto telefónico (212 099 740) e o endereço electrónico secretariado_geral@scmav.org.pt para obtenção de mais informações acerca desta resposta social.

- PUB -

Nesta data, aquela entidade prestou ainda uma homenagem às trabalhadoras desta Santa Casa, no altar da Igreja da Misericórdia, pela sua dedicação àquele espaço. “Nesta casa, estarão sempre em vossa casa”, reforçou, lembrando que o trabalho desenvolvido na área da comunidade, com projectos como a Loja Solidária ou o Banco de Ajudas Técnicas e o Projecto Eco-Lar, tem procurado “ajudar os mais carenciados e contribuir para a erradicação da pobreza no nosso concelho”.

A data festiva foi comemorada ainda com a magia da música do Grupo Coral Alius Vetus, na presença de vários convidados da mesa administrativa, naquele espaço de culto.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -