Trabalhos arrancaram esta segunda-feira. Empreitada tem um custo de cerca de 500 mil euros
A Ponte do Matão, situada junto à frente ribeirinha da Moita, já está em obras com vista ao alargamento da estrutura e da via na Estrada do Matão. A empreitada já tinha sido anunciada em meados de Setembro pelo município moitense.
Foi na segunda-feira que começaram os trabalhos, que têm um custo de cerca de 500 mil euros, para o “alargamento da estrada ao longo da Caldeira da Moita e da ponte, com a construção de um novo tabuleiro”, como explica a autarquia em nota publicada na página da rede social Facebook.
Sabe-se que, no final, vai estar criada uma nova faixa de rodagem para circulação automóvel, totalizando duas vias de trânsitos, uma para cada um dos sentidos, a passo que também será instalada sinalização rodoviária “compatível com a Zona de 30 quilómetros horários”.
Quem pretenda andar a pé ou de bicicleta não fica esquecido pois a empreitada vai incluir também “uma via ciclável e pedonal conectada à existente na marginal da Moita”, com o principal objectivo de “melhorar a fluidez do tráfego proporcionando uma alternativa de circulação em uma das principais entradas e saídas da vila”
As construções avançam fruto da assinatura e uma adenda ao contrato de urbanização de 2020, entre a Câmara Municipal da Moita e a empresa ALDI, para expandir esta passagem do trânsito que se situa junto ao lar da Santa Casa da Misericórdia. O documento foi rubricado a 13 de Setembro deste ano.
Inicialmente a previsão de início da empreitada estava apontada para o mês de Outubro. Estas deverão durar cerca de quatro esses até estarem totalmente concluídas, tal como avançou O SETUBALENSE a 19 de Setembro.