Programa decorre no âmbito do projecto Erasmus
A Escola Técnica Profissional da Moita integra agora um grupo de reflexão de educação informal, sobre uma aprendizagem introspectiva no âmbito do projecto Erasmus “Get in to get out”. O processo foi de descoberta de cada participante, durante uma semana em Serres, na Grécia, numa iniciativa que conta com a participação de um conjunto de pessoas de várias nacionalidades.
Alexandra Fernandes foi a professora que representou a escola neste evento, que incluiu a realização de diversos exercícios guiados onde “os participantes aprenderam a lidar com as suas emoções e a enfrentar desafios futuros com uma mentalidade diferente”.
A formação foi conduzida por Dominique Verschuren e Leen Uyttenhove, que consideram “fundamental a preparação de uma nova geração, forte e resiliente que seja capaz de continuar a trabalhar a prosperidade”, naquilo que se acreditam ser os valores europeus.
Expandir competências profissionais e trabalhar a inteligência emocional foi algo que a docente participante levou na bagagem, assim como “a capacidade de melhorar a comunicação e o pensamento crítico para a evolução da pessoa enquanto profissional”. No final do evento, os intervenientes chegaram à conclusão que “o mais importante é a partilha de conhecimentos e, por isso mesmo, o objectivo desta experiência é conduzir a reflexão dos seus resultados à comunidade educativa”, destacam.