Périplo pelo município contou com participação de quatro dezenas de pessoas
A CDU Moita visitou no último fim-de-semana todas as freguesias do município moitense, tendo como meta “observar a concretização de investimentos com grande importância para o concelho”, lançados no anterior mandato, presidido pelo ex-presidente comunista Rui Garcia.
Na altura, a coligação auscultou ainda “as preocupações e expectativas das populações”, destacando que é “notória a capacidade de execução […] no mandato anterior”, destacam. “Apesar de termos vivido com as limitações das austeridades da Troika e com os problemas da pandemia, as obras estruturantes para o concelho […] estão no terreno e foram estudadas, preparadas e lançadas pela CDU”, defendem.
Exemplo disso, acrescentam, é o parque de merendas de Sarilhos Pequenos, a envolvente à igreja de Gaio-Rosário, bem como a obra de melhora da rede de saneamento junto à escola” daquela localidade. A estas intervenções, os eleitos referem ainda as obras na Avenida 1.º de Maio, no Vale da Amoreira e na ex-estrada nacional da Baixa da Banheira.
A estas intervenções, os eleitos da coligação dão como exemplo de operações a construção da piscina da Moita e a requalificação do Largo do Descarregador, assim como a intervenção realizada no Palácio dos Condes de Sampayo, em Alhos Vedros, defendendo que também estas obras “fazem parte de uma estratégia de desenvolvimento para o concelho que não pode ser interrompida”, acrescentam.
O roteiro contou com a participação de cerca de quarenta eleitos e activistas da CDU, que contactaram com dezenas de pessoas, tendo registado “inúmeras solicitações e preocupações, as quais serão devidamente analisadas [nos] mais variados órgãos das autarquias locais e dos seus compromisso para com a população”, sublinham.