Periodicidade das reuniões de câmara e vereadores a tempo inteiro foram outros dois pontos da ordem de trabalhos
Decorreu esta terça-feira, 11 de novembro, a primeira reunião do executivo da Câmara Municipal da Moita. Nesta, que foi uma sessão extraordinária, foram aprovados três pontos constantes na ordem de trabalhos.
Um dos quais foi a fixação do número de vereadores em regime de tempo inteiro, onde se verificou mais um face ao mandato de 2021. A delegação de competências da câmara municipal no presidente, o reeleito Carlos Albino, foi outra das propostas também aprovada numa reunião em que participaram os nove eleitos no órgão executivo.
Foi também aprovada a periodicidade das reuniões públicas do executivo para o mandato que agora começa e que se estende até 2029. O executivo é composto, além do presidente, pelos vereadores Sara Silva, António Pereira e Anabela Rosa (PS), Alfredo Vieira, Paulo Vieira e Joana Flores (Chega), João Figueiredo e Mónica Ribeiro (CDU).
O executivo da Câmara Municipal da Moita tomou posse no passado dia 5 de novembro sendo esta a primeira reunião de trabalhos dos novos eleitos. Ainda não são conhecidos os pelouros e a sua distribuição pelos eleitos.