Cerimónia está agendada para 18 de Fevereiro e deverá contar com elementos da Comissão Política Nacional do do partido
Os militantes do PS mais antigos no concelho da Moita, assim como autarcas que passaram pelas juntas de freguesia, vão ser homenageados numa cerimónia comemorativa dos 50 anos do partido, que a comissão política concelhia socialista vai realizar, pelas 16 horas, no próximo dia 18. A iniciativa vai ter lugar nas instalações da Sociedade Filarmónica Capricho Moitense, na Moita, e é aberta a toda a população.
Confirmada está a presença de Eurídice Pereira, presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS, além de vários militantes e simpatizantes do partido, mas a representatividade socialista não deverá ficar-se por aí. O evento – que visa também assinalar os 50 anos do 25 de Abril – deverá contar ainda com elementos da Comissão Política Nacional.
Durante a iniciativa, serão distinguidos os militantes com mais de 30 de anos de filiação ao partido. “E também os autarcas que passaram pelas juntas de freguesia, sem esquecer a vitória, em toda a linha, alcançada nas últimas eleições autárquicas”, revelou Maia Marques, presidente da estrutura concelhia da Moita do PS, em nota enviada a O SETUBALENSE.
O programa abre com um período de breves intervenções, ao qual se seguirá um apontamento musical com André Morgado. Estão previstas algumas saudações de estruturas locais do partido e 15 minutos depois serão recordados alguns militantes e a história do PS, que antecederá um momento cultural com a Companhia de Dança Marina Popova. A homenagem a militantes está prevista para as 17h30, antes de novo apontamento musical com André Morgado. O encerramento do evento será feito com a participação de membros da estrutura federativa e da nacional do partido.