Depois de cerca de duas décadas como vereadora eleita pela CDU, a independente é agora a primeira aposta para a Assembleia Municipal
Depois de ter apresentado João Pedro Figueiredo como candidato à presidência da Câmara da Moita, a CDU anuncia agora a independente Vivina Nunes como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal.
Vivina Nunes, 61 anos, reside em Alhos Vedros e exerce a sua profissão em escola pública na Baixa da Banheira. É vereadora na Câmara Municipal da Moita desde 2005, vice-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros e vice-presidente da Associação Intervenção Democrática.
Fez parte do executivo da Junta de Freguesia de Alhos Vedros e foi membro da Assembleia de Freguesia de Alhos Vedros. Foi ainda conselheira na Comissão para a Igualdade e a Discriminação Racial (CICDR).
“A apresentação de Vivina Nunes como cabeça-de-lista da CDU à Assembleia Municipal da Moita decorre do trabalho colectivo que pretende apresentar listas abrangentes onde todos e cada um contam”, justifica a CDU, em nota de Imprensa.
A coligação diz que ainda que irá apresentar-se às próximas eleições autárquicas na Moita como “única força capaz de resgatar o concelho da actual gestão PS”.
O PS interrompeu, em 2021, o reinado comunista no concelho da Moita, que durava desde as primeiras eleições autárquicas em democracia. O socialistas conquistaram todos os órgãos autárquicos do concelho.
O executivo municipal é composto por quatro eleitos do PS, quatro eleitos da CDU e um eleito pelo Chega, que passou a independente.