Iniciativa prevê atendimento semanal aos participantes das acções
Após um conjunto de conversações, foi recentemente assinado um protocolo de cooperação e parceria, entre a CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros e o Centro Qualifica, do Agrupamento de Escolas da Moita. A assinatura do documento teve lugar na Casa Amarela/ Escola Aberta Agostinho da Silva, na presença do professor João Lopes, presidente deste agrupamento, e da coordenadora do Centro Qualifica, Clara Ramos.
O protocolo prevê “o estreitar de relações entre as duas entidades”, que permitirá uma proximidade do Centro Qualifica junto da população desta vila. Refira-se que estes centros são especializados em qualificação de adultos, vocacionados para a informação e aconselhamento, no encaminhamento para ofertas de educação e formação profissional de adultos com idade igual ou superior a 18 anos, que procuram uma qualificação.
A partir desta quinta-feira, haverá um atendimento a todos os interessados, que se prolongará semanalmente, nas instalações situadas na Casa Amarela. Durante a assinatura do protocolo, foi enaltecida a “importância desta conjugação de esforços em prol da educação de adultos e da valorização da população da comunidade” daquela freguesia, sendo que o associativismo “cumpre assim uma das suas missões na área da educação e formação”, acrescenta a CACAV.
O encontro contou ainda com a presença do presidente da direcção deste Círculo Cultural, Joaquim Raminhos, da vice-presidente Estrela Guerra, e dos membros da direcção desta instituição alhosvedrense, Edgar Cantante e Luís Cantante.