Este ano a Associação BB Blues Portugal recebe apoio de 11 mil euros para concretizar festival dedicado ao Jazz.
A Blues Nights By BBBF vai receber a 8 de Fevereiro, pelas 21h30, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, os músicos italianos Marco Cinelli e Danny Del Toro, este último oriundo da vizinha Espanha. Marco e Danny estão de regresso aos palcos para apresentar o álbum de blues acústico “Delta Overflowin”. Acolhido pela crítica especializada, este novo trabalho resulta da “profícua colaboração e partilha de espírito criativo, qualidade e dedicado trabalho” de ambos os artistas.
Com derivações de gospel, ragtime, spirituals e jazz, o disco “fala de amor e da vida, como é característico do blues”. A abrir a noite, o público terá ainda a oportunidade de rever a portuguesa Elsa Frias e a sua Mabelle Band, depois de terem passado no Blues Picnic de 2019.
De recordar que, o “Furacão” Elsa Frias, assim intitulada pela sua recente passagem no programa televisivo “The Voice Portugal 2018”, experiente na arte do canto, já dava nas vistas como vocalista do seu projecto MaBelle Band desde 2013.
Os bilhetes para este espectáculo, destinado a maiores de 6 anos, já estão disponíveis na bilheteira daquele Fórum Cultural do concelho da Moita por oito euros e na rede Ticketline (nos seus pontos de venda, parceiros e online). O evento é organizado pela Associação BB Blues Portugal, em parceria com a Câmara Municipal e a União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.
Protocolo de colaboração no valor de 11 mil euros
A Câmara Municipal da Moita celebrou recentemente um protocolo que estabelece a colaboração entre o município e a referida União de Freguesias, com a associação promotora do evento e o BB Blues Fest de 2020, identificando que desde 2012 “o Festival tem projectado o concelho ao nível regional e dinamizado a economia local”.
Na altura ficou definida a atribuição de um apoio financeiro no montante de 11 mil euros para “comparticipação nas despesas inerente à realização de todos os projectos e iniciativas integradas neste festival”.
Por: Luís Geirinhas