Banda e Charanga do Rosário festejaram anos de ouro

Banda e Charanga do Rosário festejaram anos de ouro

Banda e Charanga do Rosário festejaram anos de ouro

Comemorações arrancaram à meia-noite e prolongaram-se durante todo o passado sábado. Banda da AMUT juntou-se à festa

A Banda Musical do Rosário e a sua Charanga Huga-Huga celebraram 50 anos de vida no passado sábado.
A data redonda, que corresponde a bodas de ouro, começou a ser assinalada logo à meia-noite com a charanga a interpretar o hino da colectividade em frente à sede, de onde saiu em “huga-huga” pelas ruas, seguida por dezenas de populares.

- PUB -

As comemorações prosseguiram pela manhã com a Banda da Academia Musical União e Trabalho (AMUT) de Sarilhos Grandes a juntar-se à sua congénere e aniversariante, a qual, como é da praxe, se deslocou até ao Gaio para apresentar cumprimentos e ser saudada pela população local. Após o regresso ao Rosário, a filarmónica voltou a reunir-se com a banda da AMUT para saírem em desfile até ao Largo do Coreto, onde interpretaram em conjunto a primeira marcha tocada há 50 anos pela Banda do Rosário, perante a presença do presidente da Câmara Municipal da Moita, Carlos Albino, e de muitos residentes que não regatearam aplausos aos músicos.

Um dos momentos altos das celebrações foi a sessão solene, realizada à tarde, que ficou marcada pela homenagem a José Fernando, 87 anos, presidente e fundador da banda, que foi ainda presenteado com ofertas das entidades convidadas e até com um pasodoble com o seu nome.

Homenageados foram também ex-músicos e ex-maestros, com uma medalha comemorativa, num momento comovente para muitos.

- PUB -

Depois, as duas bandas actuaram para as centenas de convidados, num concerto que contou também com a participação de Diogo Gomes (cantou acompanhado pelos acordes das filarmónicas).

As comemorações terminaram à noite com um “medley” de temas das revistas e do Huga-Huga do Rosário na sala do Espaço Ostras do Tejo, onde já havia decorrido o almoço comemorativo do aniversário. As emoções estiveram ao rubro, até porque os festejos atingiram uma dimensão que superou todas as expectativas, entrando para a galeria de ouro dos momentos únicos do Rosário e do concelho da Moita.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -