Autarcas visitaram e sensibilizaram feirantes do Mercado do Levante

Autarcas visitaram e sensibilizaram feirantes do Mercado do Levante

Autarcas visitaram e sensibilizaram feirantes do Mercado do Levante

Acompanhado de Bárbara Dias e António Carlos Pereira, Carlos Albino esteve na semana passada com os trabalhadores

 

“Sensibilizar os comerciantes de que, no final do mercado, é necessário fazer a recolha selectiva do lixo encaminhamento para os remetentes adequados, por forma a preservar o mercado”. Palavras de Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal da Moita, sobre o principal objectivo da visita realizada, na semana passada, ao Mercado do Levante, na Baixa da Banheira.

- PUB -

Ao autarca juntaram-se Bárbara Dias, presidente da Junta da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, e o vereador António Carlos Pereira, para dar início a “um conjunto de visitas às várias freguesias do concelho”, que têm como principal finalidade de “identificar alguns problemas, mas sobretudo ouvir a população”, explica a autarquia moitense.

Em declarações a O SETUBALENSE o autarca disse ainda que a visita ao mercado da freguesia serviu para consciencializar os feirantes sobre a sua responsabilidade de limpeza do espaço.

“A Câmara Municipal da Moita faz ali [mercado] um investimento de porte, todos os dias, após o mercado, com um conjunto de 14 funcionários por dia, ou seja, 14 funcionários à quarta, quinta-feira, e ao sábado. Funcionários esses que podiam estar alocados a outras tarefas, nomeadamente ao corte de ervas, ao à higiene urbana e que, por fruto das circunstâncias, estão ali alocados à limpeza do mercado”. De fora não ficaram os investimentos que serão necessários, por parte do executivo, para que as condições de acesso e permanência no espaço sejam melhoradas.

- PUB -

“Será necessário fazer um conjunto de investimentos para continuar a melhorar as condições de quem trabalha no mercado, bem como de quem visita o mercado, e isso está devidamente assinalado, assim como a dotação do mercado de umas novas instalações sanitárias”.

Carlos Albino garante que as visitas aos principais pontos das freguesias vão continuar, sempre em conjunto com os presidentes das juntas, para que exista um maior contacto entre a autarquia e a população moitense.

“Estas visitas estão na base de estarmos mais próximos da população, e sempre em conjunto com o autarca da freguesia, visitamos algumas áreas e locais que nos permite ter um maior contacto com a população, e ouvir aquelas que, em primeira pessoa, as suas preocupações”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -