Ocorrências mais críticas no concelho da Moita foram dadas como controladas
O Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) da Moita, esteve esta terça-feira reunido, com o executivo liderado pelo presidente Carlos Albino e com os serviços de Espaços Verdes, Higiene Urbana, Águas e Saneamento, e Trânsito daquele município, para um ponto de situação das ocorrências que se verificaram por todo o território, devido às condições meteorológicas adversas que se têm vindo a sentir durante esta semana.
Aqueles serviços, informaram o autarca moitense que “praticamente todas as condições encontram-se resolvidas, sendo que as ocorrências mais críticas estão controladas e a ser acompanhadas quer pela Protecção Civil Municipal”, quer pela GNR e pelos bombeiros do concelho.
Refira-se que estes serviços têm se encontrado em permanência, no terreno, a acompanhar de perto e a resolver, dentro das suas competências, as ocorrências que são reportadas pela população.
Acrescenta-se que, no dia de ontem, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) previa ainda muita precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoada, pelo que foram várias as equipas que se mantiveram de prevenção para dar apoio ao trabalho desenvolvido em permanência pelo SMPC.
O município moitense informa ainda que, para reportar ocorrências decorrentes das condições climatéricas adversas, a população deverá contactar este serviço municipal através de contacto telefónico (210 889 002).