Alunos da ETPM em peso para ajudar a angariar dinheiro para os Bombeiros Voluntários

Alunos da ETPM em peso para ajudar a angariar dinheiro para os Bombeiros Voluntários

Alunos da ETPM em peso para ajudar a angariar dinheiro para os Bombeiros Voluntários

Todo o executivo municipal andou pela vila a vender jornais. Presidente da Junta da Moita também participou

O frio não foi impedimento para que a Praça da República, na Moita, fosse palco de uma enchente de pessoas que quis ser voluntária para ajudar os Bombeiros Voluntários da Moita. Entre membros do executivo e alunos da Escola Técnica Profissional Moita (ETPM) mais de 40 pessoas participaram na iniciativa “Ardina por um Dia”, promovida pelo jornal O SETUBALENSE.

- PUB -

Destaque para a participação dos estudantes da ETPM que estiveram em peso e muito dedicados à venda dos jornais. Entre coletes devidamente identificados e sacos ao ombro, recheados em jornais que na sua grande maioria foram vendidos, conta-se a participação de mais de 30 jovens daquele estabelecimento escolar.

Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal da Moita, também participou na iniciativa acompanhado por todo o executivo municipal: a vice-presidente Sara Silva, os vereadores socialistas António Pereira e Anabela Fidalgo, os vereadores do Chega Alfredo Vieira, Paulo Vieira e Joana Flores e, ainda, os eleitos da CDU, João Pedro Figueiredo e Mónica Ribeiro.

Fabrício Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Moita, também vendeu jornais durante a manhã.

- PUB -

A comitiva foi sendo acompanhada pelos próprios profissionais da corporação de bombeiros que, apesar de se terem ausentado durante a manhã devido a uma ocorrência, venderam com distinção todos os jornais.

Além da vila a iniciativa passou também pelas freguesias de Alhos Vedros e Baixa da Banheira.

O presidente dos Bombeiros Voluntários da Moita, Manuel Borges, refere a O SETUBALENSE que a iniciativa promovida pelo jornal é muito importante pois todo o dinheiro arrecadado a favor dos bombeiros é muito necessário.

- PUB -

“Os bombeiros são uma entidade muito respeitada em todo o País e assim também é na nossa vila e no nosso concelho. Desse ponto de vista, é importante para nós esta parceria com o jornal O SETUBALENSE no sentido de que o valor de todos os jornais que forem vendidos hoje revertem a favor da nossa associação dos bombeiros”.

O responsável pela corporação de voluntários moitenses explica ainda que a associação poderia ter mais verbas se não houvesse atrasos de pagamentos por parte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

“Para um orçamento superior a um milhão e 500 mil euros há sempre onde gastar o dinheiro e, portanto [o valor angariado o ano passado] foi gasto naquilo que se justificou na altura. Todas as verbas vindas para os bombeiros são importantes, temos agora um problema complicado que são as dívidas que o INEM tem e, se não fosse isso, estávamos com uma situação financeira razoável devido a todas as verbas que entram”.

Este foi o quarto dia da iniciativa, que este ano conta a sua segunda edição, sendo que nos três primeiros dias os ardinas passaram pelo Seixal, Pinhal Novo, em Palmela, e pelo Barreiro. Hoje o jornal é vendido em dois concelhos: em Alcochete, para ajudar os Bombeiros Voluntários de Alcochete, e no Montijo, onde as vendas revertem a favor dos Bombeiros Voluntários do Montijo. A campanha solidária termina na manhã de sábado, em Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não