Homicídio ocorreu na passada segunda-feira na Moita
A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem na Moita que matou um suspeito de lhe ter assaltado a casa. O agressor utilizou um pau para agredir a vítima na cabeça, provocando-lhe a morte.
O homicídio ocorreu na segunda-feira em Alhos Vedros. No dia anterior, o agressor apresentou queixa na GNR por ter sido alvo de assalto em casa quando não estava no local.
Já na madrugada de segunda-feira, o morador avistou o suspeito do assalto a passar junto da sua casa e reconheceu alguns bens que este transportava como sendo seus. O morador muniu-se de um pau e confrontou o suspeito, mas este virou-lhe as costas e continuou a andar.
Quando virou costas, o suspeito foi atingido na cabeça com o pau que o morador tinha em sua posse e caiu logo inanimado no chão. Acabou por falecer devido ao traumatismo cranioencefálico e hemorragia cerebral provocados pelo golpe.
O morador foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal e foi presente ao Tribunal do Barreiro, indiciado de crime de homicídio. O juiz decidiu aplicar a medida de coacção de Obrigação de Permanência na Habitação com Vigilância Electrónica.