27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaCDU acusa gestão PS de práticas antidemocráticas e de aumentar endividamento do...

CDU acusa gestão PS de práticas antidemocráticas e de aumentar endividamento do município

Coligação diz que socialistas cultivam “um regime do quero, posso e mando”. E adianta que o PS não tem obra para apresentar

 

- PUB -

A CDU da Moita acusa a gestão PS da Câmara Municipal de adoptar “práticas que empobrecem a democracia” e de ter aumentado a dívida do município “de forma preocupante”. Estas são duas das conclusões que a coligação apresentou num encontro concelhio, que promoveu no passado sábado, no Clube Recreativo, Cultural e Desportivo dos Brejos Faria, em Alhos Vedros, para fazer um balanço ao trabalho desenvolvido nos vários órgãos autárquicos do concelho.

“Em dois anos de mandato, o PS nada de novo tem para apresentar e nem consegue concluir atempadamente as obras que a CDU deixou e isto apesar de o endividamento da Câmara Municipal aumentar de forma preocupante”, revela a CDU.

A coligação diz ter identificado “vários problemas decorrentes da gestão socialista, como a privatização de serviços e práticas que empobrecem a democracia”. “Um regime do quero, posso e mando”, afirma a CDU, que também dá nota “negativa” ao que tem sido executado no âmbito da transferência de competências do Governo para as autarquias. “Nas áreas da acção social e educação não se registaram melhorias, antes pelo contrário”. E no domínio da habitação, sublinha a CDU, a Câmara Municipal da Moita “é a autarquia da Área Metropolitana de Lisboa que menos trabalho tem apresentado”. “Até ao momento não apresentaram nenhuma candidatura à tão falada bazuca, um tiro de pólvora seca”, dispara a coligação.

- PUB -

“Aumentos da factura da água, falhas no abastecimento, a falta de manutenção dos arruamentos, deficiente recolha de resíduos sólidos urbanos e higiene urbana, jardins e parques ao abandono” são outras das críticas feitas pela CDU, que apontam ainda aos eleitos socialistas “falta de competência e de transparência” noutras áreas. “A inexistência de um projecto desportivo e cultural em parceria com o movimento associativo popular, o pouco ou nenhum critério no apoio às colectividades e associações – muitas não recebem apoio desde o início do mandato”, exemplifica a coligação.

Entre as maiores preocupações que a CDU diz sentir no concelho encontra-se a área da saúde. “A falta de médicos, as dificuldades no acesso a consultas nos centros de saúde e as precárias condições de trabalho destes profissionais”, indica a coligação, em relação a uma matéria que é competência da Administração Central.

No encontro, que reuniu largas dezenas de militantes e simpatizantes da CDU, participaram eleitos dos órgãos autárquicos pela coligação. A Juventude Comunista Portuguesa esteve representada por David Talete, a Associação Intervenção Democrática por Vivina Nunes, o Partido Ecologista “Os Verdes” por Susana Silva e o PCP por Nuno Costa.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -