6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaProjecto ambiental vai pôr a mexer mais de 50 jovens do concelho

Projecto ambiental vai pôr a mexer mais de 50 jovens do concelho

Actividade decorrer ao longo de todo o mês de Julho e tem como objectivo organizar recolhas de lixo, acções de limpeza

 

- PUB -

Um projecto de sustentabilidade vai pôr a mexer mais de 50 jovens moitenses durante o mês de Julho. Trata-se do “Vem Fazer do Ambiente a tua Terra”, iniciativa da Omnis Factum Associação em parceria com a Junta de Freguesia da Moita e apoio do Instituto do Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

As actividades começaram na passada segunda-feira, primeiro com uma sessão solene e depois com um dia de formação aos participantes, “coordenadas pelos representantes do IPDJ em preparação para as restantes actividades do projecto”, explica a nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

A iniciativa, implementada pela associação com sede no Montijo – faz parte do programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, do IPDJ –, vai decorrer ao longo de todo o mês de Julho e tem como objectivo organizar recolhas de lixo, acções de limpeza, e outras actividades, para motivar os jovens participantes para a sustentabilidade.

- PUB -

“Os participantes irão realizar várias actividades relacionadas com a sustentabilidade e o ambiente, intervindo directamente em espaços nas freguesias do município da Moita, como apanhas de lixo limpezas de rio e pinturas de murais”, explica, em detalhe, o mesmo comunicado.

Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal da Moita, Fabrício Pereira, presidente da Junta de Freguesia da Moita, António Duro, presidente da Assembleia Municipal da Moita, Sara Rodrigues e Silva, vice-presidente da autarquia, e um representante da União de Freguesias do Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos marcaram presença na cerimónia de abertura.

Também Ana Garcia, Nuno Cruz e Cristina Gaspar, representantes do IPDJ, e Vasco Fernandes, presidente da Omnis Factum Associação.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -