26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaPasseio de pais natais em bicicleta percorre concelho este sábado

Passeio de pais natais em bicicleta percorre concelho este sábado

Iniciativa decorre no município no âmbito do programa NaturalMoita

 

- PUB -

A autarquia moitense promove na manhã deste sábado, com início e partida da zona da Praça da República, a segunda edição do Passeio de Pais Natal em bicicleta, no âmbito do projecto de promoção física na natureza e fomento de hábitos de vida saudáveis NaturalMoita.

De acordo com o município, a iniciativa, aberta ao público em geral, vai percorrer uma distância de aproximadamente 19 quilómetros, com partida da Rua Dr. Miguel Bombarda, naquela vila, uma pausa para descanso no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, com regresso à Avenida Dr. Teófilo Braga, na Moita, após uma passagem pela Praça de Touros Daniel do Nascimento.

O passeio é aberto à população em geral, com oito ou mais anos de idade, sendo necessário que os participantes utilizem o traje de Pai Natal ou um adereço alusivo a esta figura típica da época natalícia. A realização de inscrição, que é gratuita, pode ser efectuada pelo endereço eletrónico [email protected], com as informações relativas ao nome completo de cada participante, data de nascimento, números de identificação fiscal e de contacto.

- PUB -

No entanto, a Câmara Municipal adverte que esta actividade só será realizada se as condições atmosféricas forem as adequadas e se forem verificados o mínimo de 15 participantes inscritos. Os interessados em participar podem ainda obter mais informações sobre a iniciativa através da divisão de Desporto e Juventude do município, através do mesmo e-mail ou via contacto telefónico (964 750 166).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -