4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória discute amanhã com U. Leiria a primeira das 11 finais na...

Vitória discute amanhã com U. Leiria a primeira das 11 finais na Liga 3

Equipa cumpre segundo jogo à porta fechada no Bonfim. Duelo tem início às 13 horas

 

- PUB -

Quando entrar amanhã em campo, pelas 13 horas, para defrontar o União de Leiria, em partida da 12.ª jornada, o Vitória vai tentar de uma assentada interromper dois ciclos negativos. Além de quererem quebrar o jejum de cinco jornadas que levam sem vencer na Liga 3, os sadinos buscam o reencontro dos êxitos com os leirienses, que levaram a melhor nas últimas cinco vezes em que os dois clubes mediram forças.

Na partida que assinala o início da segunda volta da série B do campeonato, os verdes e brancos, que ocupam a 9.ª posição (12 pontos), prometem tudo fazer para encurtar a distância para um adversário que segue na liderança da tabela, com 23 pontos, em igualdade com o Amora. Alheios às posições actuais e às retrospectivas nos confrontos directos, os sadinos encaram o duelo de amanhã como a primeira de 11 finais que têm pela frente.

Tal como aconteceu no passado dia 3, quando a equipa defrontou o Amora, a equipa vitoriana sabe que não terá amanhã os seus adeptos nas bancadas do Bonfim a apoiá-los. O motivo deve-se ao facto de o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ter aplicado no passado mês de Novembro dois jogos à porta fechada devido a comportamento incorrecto dos adeptos no duelo travado em 2021 na casa do Real.

- PUB -

Mesmo sabendo que não terão o apoio do 12.º jogador, os comandados de Micael Sequeira, conscientes de que a margem de erro é cada vez menor, só pensam em somar os três pontos, algo que escapa à equipa desde 22 de Outubro, dia em que golearam (5-1) o Oliveira do Hospital. Daí para cá, os sadinos registaram dois empates (1-1 com Alverca e 0-0 com Amora) e três derrotas (Académica, 3-0, Real, 3-5, e Belenenses 2-1).

A outra malapata que o Vitória vai procurar quebrar é vencer novamente um U. Leiria, que perdeu pela última vez com os sadinos há um ano e sete meses. 22 de Maio de 2021, em partida da 5.ª jornada do Campeonato de Portugal, Frédéric Mendy e André Sousa fizeram os golos que valeu, no Estádio do Bonfim, o triunfo (2-1) ao conjunto então treinado por Alexandre Santana.

Numa partida emocionante, em que os leirienses chegaram ao empate aos 90+1, André Sousa, aos 90+3, fez o golo que permitiu à equipa e aos adeptos celebrarem a conquista dos três pontos. Nessa altura ninguém imaginava que a equipa iria perder os cinco embates seguintes com o União (2-0 nos dois jogos realizados na fase regular em 2021/22; 2-1 novamente na fase de subida na mesma época; 4-0 na ronda inaugural da temporada actual).

- PUB -

O encontro entre Vitória e U. Leiria pode ser seguido, a partir das 13 horas de amanhã, através da transmissão televisiva do Canal 11 ou do Facebook do Vitória.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -