2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita: PCP preocupado com promessa não cumprida de construir novo Centro de...

Moita: PCP preocupado com promessa não cumprida de construir novo Centro de Saúde

A Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira do PCP anunciou que está preocupada com a “promessa não cumprida de construção do novo centro de saúde da Baixa da Banheira e com o número adequado de médicos ao serviço desta população”.

“A falta à palavra dada por parte de governantes dos sucessivos governos é preocupante e reveladora. Em 2015 e em resposta a perguntas feitas na Assembleia da República pelo Partido Ecologista “Os Verdes” e pelo Partido Comunista Português, o ministro da saúde respondeu que o ponto de situação dos serviços de saúde primários prestados na freguesia da Baixa da Banheira era preocupante e que iria tomar medidas para os melhorar, concretamente a construção do novo centro de saúde em 2016 e a colocação de mais médicos, em número adequado às necessidades da população. Considerava a situação prioritária”, refere em comunicado.

- PUB -

A comissão, reunida no dia 16 de Janeiro, salienta que o actual ministro da saúde, Adalberto Campos Fernandes, reconhecendo a gravidade da situação, anunciou a construção do novo centro de saúde para 2017, que posteriormente não assumiu em orçamento de estado.

“Para além disso, a não tomada de medidas de excepção para a colocação necessária de médicos no actual centro de saúde agrava a situação, o que é a todos os níveis lamentável”, acrescenta.

A Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira do PCP apela a que a população “continue a lutar organizadamente com a Comissão de Utentes da Saúde e com as autarquias” e reitera o seu compromisso de “tudo fazer para melhorar os serviços de saúde prestados aos banheirenses”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -