27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaDia de Reis assinalado no Centro dos Reformados e Idosos da Baixa...

Dia de Reis assinalado no Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira

O Dia de Reis foi celebrado no Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira (CRIBB), através da dinamização de um conjunto de importantes actividades de animação sócio-cultural que reuniram várias gerações à volta das tradições, saberes, sabores e também aromas associados a esta efeméride.

Juntos, os avós da resposta de Centro de Dia e também os netinhos da resposta de creche do CRIBB assistiram à dramatização da história dos Três Reis Magos realizada pela equipa de educadoras e auxiliares da creche, sendo que o convívio e espírito de partilha estendeu-se pela tarde dentro com a troca intergeracional de presentes artesanais.

- PUB -

Este dia ainda foi brindado com um lanche oferecido e preparado pelos alunos do 10º Ano do Curso de Cozinha e Pastelaria da Escola Técnica Profissional da Moita.

Na perspectiva da psicóloga do CRIBB, Dr.ª Cátia Nunes, estes momentos de interacção entre gerações permitem “reforçar a auto-estima e o sentimento de afiliação entre as partes, sendo também importante reconhecer o talento destes jovens alunos da ETPM tanto para aprender e saber fazer como também para saberem ser através do ato de saber dar, o que os poderá diferenciar positivamente no competitivo mercado de trabalho”.

José Capelo, Presidente da Direção, reforçou a importância e a valorização que a Direcção da instituição dá a estas iniciativas intergeracionais de troca de afectos entre os mais pequenos e os mais crescidos, que é um factor distintivo, de valor, único e já uma referência no CRIBB, não somente ao nível interno mas também em projectos integrados na comunidade.

- PUB -

Acrescentou que o gesto solidário dos alunos da ETPM tornou ainda mais doce e alegre este dia de todos e para todos, sendo uma iniciativa que será para repetir

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -