23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Idosos juntos na Praça do Bocage para cantar por Abril

Idosos juntos na Praça do Bocage para cantar por Abril

Idosos juntos na Praça do Bocage para cantar por Abril

Cerca de 150 pessoas celebraram os valores da Revolução dos Cravos através da música e da poesia

 

Vindos de várias instituições de Setúbal de apoio à terceira idade, cerca de 150 pessoas marcaram presença na tarde desta terça-feira na Praça do Bocage. Através da iniciativa “Cantar Abril”, os cantores de ‘circunstância’ celebraram através da música e da poesia os valores do 25 de Abril.

- PUB -

Durante o encontro, organizado pela Câmara Municipal e pelo Grupo EnvelheSeres, dinamizado pela autarquia e várias outras instituições locais, foram interpretadas canções como “Grândola, Vila Morena”, “E depois do adeus”, “Os meninos de Huambo” e “Canta, amigo, canta”, além de vários outros poemas.

A iniciativa “Cantar Abril” reuniu participantes de dez instituições do concelho setubalense, com idades compreendidas entre os 65 e os 101 anos.

Presente no evento esteve o vereador da Câmara Municipal com o pelouro dos Direitos Sociais, Pedro Pina, que sublinhou no início do evento a importância de os participantes manifestarem vontade em querer continuar a festejar a Abril. O autarca destacou que, tal disponibilidade, é particularmente reveladora da importância que o 25 de Abril representa para o concelho e o país.

- PUB -

Esta actividade contou com o envolvimento de utentes da Liga dos Amigos da Terceira Idade, do Conforto do Avós, do Centro Comunitário de Vanicelos, da Associação de Solidariedade Social da Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, da Junta de Freguesia do Sado, do Centro Comunitário S. Sebastião, do coro do Espaço Maioridade da Junta de Freguesia de São Sebastião, da Cáritas Diocesana, da Ordem Terceira do Carmo e da Associação de Socorros Mútuos Setubalense, esclarece a autarquia em nota de Imprensa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -