9 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Iraniano MAZGANI sobe aos palcos grandolenses este sábado

Iraniano MAZGANI sobe aos palcos grandolenses este sábado

Iraniano MAZGANI sobe aos palcos grandolenses este sábado

Compositor, cantor e guitarrista actua às 22 horas no Jardim 1.º de Maio. Espectáculo tem entrada gratuita

O artista iraniano MAZGANI volta aos palcos este sábado em Grândola. O músico vai dar um concerto gratuito no Jardim 1.º de Maio, a partir das 22 horas, onde promete mostrar-se como um “dos grandes nomes da música”.

- PUB -

Num espetáculo inserido na programação Animação de Verão, MAZGANI volta aos palcos de Grândola este sábado, depois de ter actuado no Festival Med, que decorreu na Zona Histórica de Loulé.

O artista conta com um novo tema “A Chama” que ficou em primeiro lugar da playlist ALTO da Apple Music. A música está integrada no sexto álbum da sua carreira, “Cidade de Cinema”.

Shahryar Mazgani é o nome do artista iraniano que vive em Portugal desde da Revolução Iraniana de 1979. O início da sua carreira começou com o álbum “Song of the New Heart”, no final de 2007. Nesta estreia o compositor recebeu críticas “especializada nacionai e estrangeira”. A revista Les Inrockuptibles, magazine francesa, considerou MAZGANI “um dos 20 melhores novos artistas musicais da Europa”, explica a Câmara Municipal de Grândola em nota de Imprensa.

- PUB -

O International Songwriting Competition, que conta com nomes como Tom Waits e Jerry Lee Lewis no painel de juízes, premiou o tema “Somewhere Beneath The Sky” em terceiro lugar numa competição com cerca de 16 mil artistas internacionais.

MAZGANI soma espetáculos pelo território nacional e internacional. A turnê passou por países como Espanha, França e Holanda e foi documentado para uma “road movie” [viagem documenta] realizada por Rui Pedro Tendinha com o nome “Estrada para Mazgani” que se estreou no Festival de Cinema Indie Lisboa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -