Compositor, cantor e guitarrista actua às 22 horas no Jardim 1.º de Maio. Espectáculo tem entrada gratuita
O artista iraniano MAZGANI volta aos palcos este sábado em Grândola. O músico vai dar um concerto gratuito no Jardim 1.º de Maio, a partir das 22 horas, onde promete mostrar-se como um “dos grandes nomes da música”.
Num espetáculo inserido na programação Animação de Verão, MAZGANI volta aos palcos de Grândola este sábado, depois de ter actuado no Festival Med, que decorreu na Zona Histórica de Loulé.
O artista conta com um novo tema “A Chama” que ficou em primeiro lugar da playlist ALTO da Apple Music. A música está integrada no sexto álbum da sua carreira, “Cidade de Cinema”.
Shahryar Mazgani é o nome do artista iraniano que vive em Portugal desde da Revolução Iraniana de 1979. O início da sua carreira começou com o álbum “Song of the New Heart”, no final de 2007. Nesta estreia o compositor recebeu críticas “especializada nacionai e estrangeira”. A revista Les Inrockuptibles, magazine francesa, considerou MAZGANI “um dos 20 melhores novos artistas musicais da Europa”, explica a Câmara Municipal de Grândola em nota de Imprensa.
O International Songwriting Competition, que conta com nomes como Tom Waits e Jerry Lee Lewis no painel de juízes, premiou o tema “Somewhere Beneath The Sky” em terceiro lugar numa competição com cerca de 16 mil artistas internacionais.
MAZGANI soma espetáculos pelo território nacional e internacional. A turnê passou por países como Espanha, França e Holanda e foi documentado para uma “road movie” [viagem documenta] realizada por Rui Pedro Tendinha com o nome “Estrada para Mazgani” que se estreou no Festival de Cinema Indie Lisboa.