Hugo Figueiredo e Mariana Vargem sagram-se campeões nacionais do Duatlo de Grândola 2025

Hugo Figueiredo e Mariana Vargem sagram-se campeões nacionais do Duatlo de Grândola 2025

Hugo Figueiredo e Mariana Vargem sagram-se campeões nacionais do Duatlo de Grândola 2025

Apesar da chuva, o evento reuniu mais de mil atletas, reafirmando-se como uma das provas mais importantes do calendário nacional

Hugo Figueiredo e Mariana Vargem foram os grandes vencedores do Duatlo de Grândola 2025, realizado no passado domingo, no Parque de Feiras e Exposições do concelho grandolense, prova onde participaram mais de mil atletas oriundos de todo o País.

- PUB -

O atleta, do Outsystems Olímpico de Oeiras, venceu pelo terceiro ano consecutivo, completando a prova em 00:51:10. A luta pelo pódio foi intensa, com José Ferreira e João Vaz, ambos do Sporting Clube de Portugal, a terminarem na segunda e terceira posição.

No escalão feminino, Mariana Vargem, do Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira, conquistou o título com um tempo de 00:58:35, a segunda posição foi alcançada por Margarida Barão, do Sporting Clube de Portugal, enquanto Sara Neto, do CNATRIL Triatlo, fechou o pódio.

O Clube Amiciclo de Grândola, anfitrião da competição, voltou a mostrar a força do seu projecto desportivo. Vários dos seus atletas subiram ao pódio nos respectivos escalões. Deste destaque para Rui Dolores e Rui Gonçalves, que conquistaram a segunda posição nos seus escalões, enquanto João Jesus garantiu o terceiro lugar. No feminino, Miriam Gomes da Silva venceu no seu escalão, com Sofia Monteiro Jorge e Rute Teófilo a garantirem os segundo e terceiro lugares.

- PUB -

A prova consagrou ainda os campeões nacionais de paratriatlo Tânia Rodrigues (PTHI), Ana Duarte (PTS5), Luís Ferreira (PTHI), José Manuel Mendonça (PTS3), Luís Xavier (PTS5) e Rodolfo Alves (PTVI). A competição jovem foi vencida pela Casa do Benfica do Entroncamento, com 397 pontos, a AmoraSub/Associação Naval Amorense ficou na segunda posição, com 300 pontos, e a equipa do BEST completou o pódio, alcançando 284 pontos.

A competição voltou assim a afirmar-se como “um dos grandes eventos do calendário nacional da modalidade, destacando-se pela organização exemplar e pelo ambiente de entusiasmo, companheirismo e fair play em torno do desporto”, como explica a nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.

Os resultados completos podem ser consultados no site oficial da Federação de Triatlo de Portugal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -