27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalGrândolaGrândola assinala nascimento de José Afonso

Grândola assinala nascimento de José Afonso

A iniciativa, marcada para o próximo sábado (29), conta com um colóquio sobre a canção de intervenção e um concerto de João Afonso & Banda

- PUB -

“Como se fora seu filho”, iniciativa promovida pelo Município de Grândola e a Associação José Afonso (AJA), irá decorrer no próximo sábado, dia 29 de Julho, para assinalar a data de nascimento do autor de “Grândola Vila Morena”.

As comemorações passam por um colóquio, às 17h30, na Biblioteca Municipal, onde João Vasconcelos e Sousa, Soraia Simões e João Madeira vão estar a debater a questão “Como é que da política se chega à música e da música à consciência?”. Depois, a partir das 22h, haverá um espectáculo de João Afonso & Banda, no Jardim 1º de Maio, o maior e mais emblemático espaço verde da vila. Ambos os eventos são de entrada livre.

De notar que, perto do Jardim de 1º de Maio, situa-se um memorial a Zeca Afonso, grafitado por Smile 1 Art, um dos principais graffiters portugueses da actualidade. O mural, com 31 metros de comprimento e 2 metros de altura, foi pintado o ano passado, no âmbito da iniciativa “Arte na Rua”, integrada no programa de comemorações do 25 de Abril promovido pela Câmara Municipal de Grândola.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -