20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalGrândolaGrândola assinala nascimento de José Afonso

Grândola assinala nascimento de José Afonso

A iniciativa, marcada para o próximo sábado (29), conta com um colóquio sobre a canção de intervenção e um concerto de João Afonso & Banda

- PUB -

“Como se fora seu filho”, iniciativa promovida pelo Município de Grândola e a Associação José Afonso (AJA), irá decorrer no próximo sábado, dia 29 de Julho, para assinalar a data de nascimento do autor de “Grândola Vila Morena”.

As comemorações passam por um colóquio, às 17h30, na Biblioteca Municipal, onde João Vasconcelos e Sousa, Soraia Simões e João Madeira vão estar a debater a questão “Como é que da política se chega à música e da música à consciência?”. Depois, a partir das 22h, haverá um espectáculo de João Afonso & Banda, no Jardim 1º de Maio, o maior e mais emblemático espaço verde da vila. Ambos os eventos são de entrada livre.

De notar que, perto do Jardim de 1º de Maio, situa-se um memorial a Zeca Afonso, grafitado por Smile 1 Art, um dos principais graffiters portugueses da actualidade. O mural, com 31 metros de comprimento e 2 metros de altura, foi pintado o ano passado, no âmbito da iniciativa “Arte na Rua”, integrada no programa de comemorações do 25 de Abril promovido pela Câmara Municipal de Grândola.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -