23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Festival de Caminhadas é novidade nas Jornadas de Ambiente de Setúbal

Festival de Caminhadas é novidade nas Jornadas de Ambiente de Setúbal

Festival de Caminhadas é novidade nas Jornadas de Ambiente de Setúbal

Segunda edição do certame quer construir um território mais sustentável. Festa da Flor entra no programa e com mais um dia

 

Dinamizadas para “celebrar a natureza e o património cultural”, foram na manhã da passada sexta-feira apresentadas as Jornadas de Ambiente de Setúbal, na Casa da Baía. Este evento, que inclui nesta edição o novo Festival de Caminhadas da Arrábida, tem actividades marcadas para Maio e Junho, aliando-se com a componente de conhecimento científico e de sensibilização para as crescentes ameaças decorrentes das alterações climáticas.

- PUB -

A principal novidade desta edição, a festa das Caminhadas da Arrábida, está agendada entre os dias 2 e 5 de Maio, tendo como objectivo promover, a nível nacional e internacional, as “potencialidades turísticas naturais” da região, de modo a reforçar a visibilidade da oferta de produtos de empresas e operadores turísticos locais.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, destacou este evento como um “importante contributo” para a construção de um território mais sustentável.

“O ambiente e o desenvolvimento sustentável são eixos fundamentais do território de Setúbal e assumem um papel estratégico e central na actividade municipal”, afirmou a autarca.  Para a vice-presidente do município, esta segunda edição contribuiu para consolidar um percurso que é “cada vez melhor” e que tem vindo a ser “trilhado” nos últimos anos, ao se “reforçar o trabalho sobre estas matérias com a comunidade no território”.

- PUB -

“Setúbal tem como linha estratégica de trabalho a construção de uma sociedade cada vez mais interventiva no que diz respeito aos desafios ambientais, nomeadamente a defesa do ambiente, a biodiversidade, os ecossistemas terrestres e marinhos, os quais são uma emergência a nível global”, sublinhou.

Festa da Flor com mais um dia 

No programa deste ano das Jornadas de Ambiente de Setúbal, que contempla várias acções de índole ambiental, com o envolvimento da sociedade civil e da comunidade escolar, vai integrar também a Festa da Flor.

- PUB -

Marcado entre 23 e 26 de Maio, na Avenida Luísa Todi, o certame contempla uma mostra de flores e materiais e equipamento de jardinagem, a construção de uma mandala colectiva, oficinas, demonstrações gastronómicas, apontamentos musicais, actividades literárias e um desfile de bicicletas floridas.

O programa completo das Jornadas de Ambiente de Setúbal 2024 vai ficar disponível na página da Câmara Municipal de Setúbal, em www.mun-setubal.pt.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -