20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Escritora Luísa Ducla Soares surpreendida na Moita aos 84 anos

Escritora Luísa Ducla Soares surpreendida na Moita aos 84 anos

Escritora Luísa Ducla Soares surpreendida na Moita aos 84 anos

Trabalho da autora foi “transposto” para o palco da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, em homenagem

 

Ter 191 livros publicados e continuar a escrever, aos 84 anos, é obra. É paixão pela escrita. E mais gratificante para a autora Luísa Ducla Soares foi ver uma parte do seu trabalho adaptada à representação em palco, na homenagem com que foi brindada pelo município da Moita e pela comunidade educativa do concelho, no passado dia 9, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça.

- PUB -

“Foi uma homenagem muito inesperada, mas aqui na Moita fazem sempre umas boas partidas”, disse a autora, após o espectáculo que juntou na plateia dezenas de alunos do 1.º ciclo e que foi preparado pela equipa de animação da autarquia, com base na adaptação de uma das suas edições. Ao mesmo tempo que revelou ter ainda algumas obras prontas para dar à estampa, a antiga jornalista, que se iniciou na escrita apenas com 10 anos, partilhou ainda o sentimento que nutre pela actividade literária.

“Deixar de escrever é que nunca, isso nunca mesmo. Para mim é um prazer e uma necessidade tal como respirar, ainda mais escrevendo livros para crianças e jovens, pois vamos ao encontro da sua imaginação, lutamos pela sua criatividade, procuramos valorizar o gosto pela língua portuguesa, incitá-los a serem criativos e a transmitirem ideias e também o gosto saudável de rir”, afirmou.

A homenagem a Luísa Ducla Soares foi dinamizada no âmbito das comemorações dos 40 anos do Dia Internacional do Livro Infantil, que se assinala a 2 de Abril.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -