23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Diocese envia 35 mil euros para Jerusalém e reforça Fundo de Emergência Diocesano

Diocese envia 35 mil euros para Jerusalém e reforça Fundo de Emergência Diocesano

Diocese envia 35 mil euros para Jerusalém e reforça Fundo de Emergência Diocesano

Escola João XXIII na Beira e diocese de Pemba, em Moçambique, tal como seminários na Ucrânia também receberam verbas

 

O Cardeal Patriarca Latino de Jerusalém vai receber, das mãos da Diocese de Setúbal, 35 mil euros fruto da renúncia quaresmal deste ano. O bispo setubalense, D. Américo Aguiar, já tinha dito na sua Mensagem para a Quaresma que os valores angariados em 2024 iam reverter para crianças vítimas da guerra na Terra Santa.

- PUB -

“Fruto das nossas renúncias quaresmais, estes euros vão alimentar esperança junto das crianças e famílias vítimas da guerra na Terra de Jesus, a nossa Esperança, que é Cristo Vivo”, palavras do prelado, transcritas em nota de Imprensa da diocese sadina, que ainda esta semana fará por entregar o valor ao Patriarca Latino de Jerusalém, Cardeal Pierbattista Pizzaballa.

A receita gerada – de “uma prática concreta que a Igreja indica aos fiéis para melhor viver o espírito da Quaresma” – ia também contribuir para o Fundo de Emergência Diocesano que, segundo a mesma nota, conta agora com um saldo superior a 129 mil euros.

A mesma nota informa que, esta terça-feira, a diocese enviou para a Escola João XXIII na Beira, em Moçambique o valor de 2768 euros (da Quaresma de 2019), cerca de 13 mil euros para a diocese de Pemba, em Moçambique (2021), e, mais de 16 mil euros para os seminários na Ucrânia (recolha de 2023).

- PUB -

A renúncia quaresmal “consiste em abdicar de certas coisas legítimas para ajudar a viver o desapego e o desprendimento, depois, o valor monetário que resulta das renúncias realizadas, em espírito de oração e conversão, é encaminhado para uma situação de carência socioeconómica”. O bispo de Setúbal agradeceu a “todos pela partilha e generosidade nesta caminhada Quaresma”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -