23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
‘Clube de Política Pensar no Montijo’ leva debate sobre Educação ao Bairro Colinas do Oriente

‘Clube de Política Pensar no Montijo’ leva debate sobre Educação ao Bairro Colinas do Oriente

‘Clube de Política Pensar no Montijo’ leva debate sobre Educação ao Bairro Colinas do Oriente

João Couvaneiro, Maria Clara Silva e Paula Póvoas são os oradores convidados. Sessão aberta à participação do público

 

A Educação é o tema do segundo debate público que o “Clube de Política Pensar no Montijo” promove já este sábado, 6, a partir das 15h30, no Bairro Colinas do Oriente, na Praça da Liberdade.

- PUB -

São oradores convidados João Couvaneiro, professor no Instituto Superior de Saúde Egas Moniz que esteve entre os nomeados para o Global Teacher Prize 2017 – prémio considerado como o “Nobel da Educação” –, Maria Clara Silva, vice-presidente da Câmara Municipal do Montijo, que detém o pelouro da Educação, e Paula Póvoas, directora do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra. A moderação vai estar a cargo de Ricardo Bernardes, porta-voz do clube de política, que é coordenado por Catarina Marcelino, presidente da Assembleia Municipal do Montijo, eleita pelo PS.

Depois de uma primeira sessão que incidiu sobre o futuro aeroporto, o clube de política propõe agora a “reflexão e discussão” sobre o sistema educacional, quer à escala nacional quer local. “Pretende-se pensar a Educação de uma forma mais geral, falando dos desafios e oportunidades do País nesta área, mas também abordar o trabalho realizado no Montijo e os caminhos para o futuro da Educação no nosso concelho”, pode ler-se na informação divulgada pelo clube, que desafia a população a participar no evento. “A entrada é livre e aberta a todos que queiram contribuir para o pensamento e reflexão sobre o que foi feito e o que é preciso fazer para o desenvolvimento da Educação no Montijo.”

O “Clube de Política Pensar no Montijo” estreou-se perante o público a 17 de Fevereiro último, com uma sessão de apresentação que englobou a realização de um primeiro debate sobre o futuro aeroporto, juntando à mesa Frederico Francisco, mestre em engenharia aeroespacial e então secretário de Estado das Infraestruturas, Nuno Canta e Valentino Salgado da Cunha, presidentes das câmaras municipais de Montijo e Vendas Novas, respectivamente.

- PUB -

Fundado a partir do interior do seio do PS Montijo, o clube tem o objectivo de desenvolver a reflexão sobre o futuro do território montijense em conjunto com a sociedade civil. Para o efeito compromete-se a realizar sessões de debate em diversos pontos do concelho, sobre “temas variados e de interesse público”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -