Em canoa, kayak, prancha ou a bordo de embarcações típicas, todos puderam desfrutar de actividade física aliada ao conhecimento da riqueza ambiental do rio e do sapal de Coina
A 19.ª edição da “Subida do rio Coina” juntou, no último domingo, cerca de três centenas de participantes.
Em canoa, kayak, prancha ou a bordo de embarcações típicas, os participantes puderam desfrutar de actividade física e desportiva aliada ao conhecimento da riqueza e importância ambiental do rio e do sapal de Coina.
Rui Pedro Pereira, vereador na Câmara Municipal do Barreiro e responsável pelo Centro de Educação Ambiental, salientou a adesão à iniciativa, que constituiu “prova de um Barreiro vivo e pró-activo”. “Viver o Barreiro, fazer parte dele é muito importante para a nossa vivência em comunidade. Vimos um rio cheio de vida. Quando se consegue juntar a natureza, as práticas saudáveis, o lazer e o desporto, temos algo fantástico, que só vivido é possível descrever”, afirmou, citado em nota de Imprensa.
A 19.ª edição da subida do rio Coina foi organizada pela Câmara Municipal do Barreiro, através do Centro de Educação Ambiental, em parceria com a Marinha do Tejo, e contou com o apoio do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro e da Marinha.