Luso FC assinala 105 anos e prepara torneio de vólei para o dia da Liberdade

Luso FC assinala 105 anos e prepara torneio de vólei para o dia da Liberdade

Luso FC assinala 105 anos e prepara torneio de vólei para o dia da Liberdade

Sócios distinguidos na sessão solene. Segue-se evento desportivo no dia 25, que tem confirmada uma centena de participantes

O Luso Futebol Clube assinalou no passado sábado 105 anos de existência, com uma sessão solene que juntou associados, simpatizantes e autarcas. E no âmbito das comemorações do aniversário prepara-se agora para levar a efeito o 1.º torneio “Vólei da Liberdade”, a ter lugar ao longo do dia 25 de Abril.

- PUB -

“Vai ser com o espírito da Revolução de Abril e com o pensamento em quem lutou pela Liberdade que o pavilhão sede do Luso FC vai acolher o 1.° torneio de Vólei da Liberdade”, salienta, em nota de Imprensa, a direcção do emblema, presidida por João Latas.

E as expectativas são elevadas, até porque o número de participantes deverá atingir uma dimensão significativa, tendo em conta as presenças já confirmadas. “No dia 25 de Abril, espera-se uma centena de atletas femininos e masculinos, entre equipas de formação e equipas de seniores, no Pavilhão Luís da Cruz Júnior (Tachinho)”.

Segundo os responsáveis do clube, estão já confirmadas as participações de “Vólei Clube de Setúbal, Minerva e Newxgen”, além da equipa anfitriã. Isto, numa verdadeira maratona da prática e da promoção da modalidade. “São esperadas 12 horas de vólei e muita animação”, estima a direcção do Luso, ao mesmo tempo que realça o actual ADN do clube.

- PUB -

“Somos um clube ecléctico, que tem orgulho de apostar, incentivar e oferecer aos nossos jovens modalidades que mais ninguém tem na nossa cidade, reconhecida por ser uma cidade desportiva.”

A organização do torneio, a cargo do Luso, conta com os apoios da Junta da União das Freguesias de Barreiro e Lavradio e da Câmara Municipal.

Para trás ficou a sessão solene alusiva à passagem do 105.º aniversário da colectividade. Durante a cerimónia, foram distinguidos os associados com 25 e 50 anos de filiação ao clube com os respectivos emblemas. Homenageados também foram Rui Braga, vice-presidente da Câmara Municipal do Barreiro, e Leopoldino Machado, por há duas décadas se terem assumido como fiadores de um crédito bancário do clube para realização de obras de beneficiação do pavilhão.

- PUB -

Na sessão marcaram também presença Rui Pedro Pereira, vereador com o pelouro do Desporto e Associativismo, e Gabriela Soares, presidente da Junta da União das Freguesias de Barreiro e Lavradio.

A ocasião foi abrilhantada pela Camerata Musical do Barreiro. O Luso Futebol Clube foi fundado em 11 de Abril de 1920.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!