Frederico Rosa: “Estamos aqui pela nossa terra, ponto”

Frederico Rosa: “Estamos aqui pela nossa terra, ponto”

Frederico Rosa: “Estamos aqui pela nossa terra, ponto”

Socialista falou ao coração dos barreirenses na apresentação da campanha do partido para as autárquicas de 12 de outubro. Mostrou-se convicto na reeleição, mas alertou para a necessidade de mobilização e do voto no PS. Em nome da democracia

“Nós estamos aqui pela nossa terra, ponto. Não estamos aqui para apontar o dedo. Estamos aqui para apontar o caminho. Não estamos aqui porque queremos outra coisa qualquer que não seja: os mais novos, os da minha geração, os mais velhos, todos, poderem contribuir para o Barreiro”. Foi assim que Frederico Rosa, que se candidata a um terceiro mandato à frente dos destinos da Câmara Municipal, começou por se dirigir à plateia que encheu uma tenda instalada na Polis, no último sábado, para apresentação da campanha socialista.

- PUB -

As autárquicas estão agendadas para o próximo dia 12 e Frederico Rosa lembrou a “fibra” dos eleitos locais do PS. “Nós não somos aqueles que se escondem atrás do ecrã. Não somos aqueles que de quatro em quatro anos aparecem. Quando as coisas estão difíceis, cá estamos nós a dar a cara. Quando é preciso fazer, cá estamos nós a arregaçar as mangas. Quando parece que o mundo vai cair, cá estamos nós a dar uma mão amiga. Quando parece que é impossível, cá estamos nós, sempre. E sabem porquê? Porque nós somos do Barreiro. E isso nunca ninguém nos vai tirar”, frisou.

Depois, o socialista fez um resumo do trabalho desenvolvido, a pensar nos indecisos. “Há uma parte significativa das pessoas que ainda não sabe em quem vai votar. Não porque não veja a transformação na cidade, que vemos. Resolvemos o problema dos médicos de família, construindo centros de saúde, essa é a nossa competência. Resolvemos a atratividade de empresas, criando condições, essa é a nossa competência. Resolvemos ter mais habitação, criando modelos inovadores, reabilitando casas que há 80 anos estavam à espera, essa é a nossa competência. Nós nunca vamos enjeitar a nossa competência, a competência que uma Câmara Municipal tem.”

O discurso dirigido ao coração dos barreirenses repristinou o ADN local. “No Barreiro ninguém tem discurso de coitadinho. Aprendemos desde cedo que aqui, na fábrica, no caminho de ferro ou no rio, se forjavam homens e mulheres que nunca viram a cara à luta, que fazem das fraquezas oportunidades, que conseguem ter um caminho de vida e ser exemplo porque nunca baixaram os braços. E isto não tem nada a ver com obra, tem a ver com o estado de espírito”, lembrou, para admitir de seguida que nem tudo são rosas. “Não, não acertamos sempre. Também erramos. Mas no dia em que erramos, não nos escondemos. Aprendemos, juntamos a equipa, porque nada, mas nada, se faz sem equipa. E vamos à luta e fazemos de novo. Este não é o papel para quem nunca erra. É o papel e o cargo para quem nunca desiste. E podem ter a certeza, aqui, nesta equipa, no Barreiro, ninguém desiste”, garantiu.

- PUB -

A terminar, Frederico Rosa apelou à mobilização e ao voto no PS. “Em terra de liberdade não se baixam os braços. Jamais deixaremos que aquilo que os nossos antepassados sofreram para nos dar caia em saco roto. É o maior presente que temos de dar aos nossos filhos. É o presente da liberdade, de discordar, de falar. E é o presente de termos uma terra onde todos são iguais. Desse Barreiro ninguém aqui pode abdicar. A minha confiança para dia 12 é absolutíssima. Mas só há dois vencedores no Barreiro possíveis. E nós temos de ir a todos. Porta a porta, rua a rua. Para quem achar que não faz a diferença, faz. Na democracia todos fazemos a diferença”, concluiu.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não