O encontro tem como objectivos envolver profissionais e comunicadores católicos, com vista a dar pistas para entender o que a Igreja diz de si mesma e da sua missão no mundo
A convite da Universidade Pontifícia da Santa Cruz – Faculdade de Comunicação da Igreja, Cláudio Anaia, articulista de O SETUBALENSE, vai marcar presença nos próximos dias 10 e 11, num encontro internacional para jornalistas e comunicadores que terá lugar na cidade de Roma, em Itália, subordinado ao tema “O Vaticano in Loco”.
A iniciativa em causa terá como objectivos envolver profissionais e comunicadores católicos, com vista a dar pistas para entender o que a Igreja diz de si mesma e da sua missão no mundo de hoje, quais as prioridades do Papa Francisco e qual o ponto de situação relativamente aos temas considerados “difíceis”.
Entre os vários oradores internacionais e portugueses conhecidos, destaque para as presenças do padre Mariano Fazio, biografo do Papa, Cristiane Murray, vice-directora do Gabinete de Imprensa da Santa Sé e do cardeal português Tolentino Mendonça, responsável da Biblioteca do Vaticano.
“Estar ao serviço de Jesus Cristo – Senhor é a principal razão do meu viver”, diz Cláudio Anaia, e acrescenta que estar neste encontro “com tão bons oradores”, justifica-se pelo facto deste pretender “criar estratégias” para estar ao serviço do Evangelho, algo que o próprio defende ser “uma verdadeira bênção”.
“O Papa Francisco é um excelente comunicador e aprender mais sobre as suas prioridades é para mim uma alegria”, afirma.
O encontro vai contar ainda com as presenças dos jornalistas portugueses Judite de Sousa (CNN Portugal), Cristina Esteves (RTP) e Rosa Pedro Lima (Expresso).