Construção da Unidade de Saúde dos Fidalguinhos prestes a ser adjudicada [corrigida]

Construção da Unidade de Saúde dos Fidalguinhos prestes a ser adjudicada [corrigida]

Construção da Unidade de Saúde dos Fidalguinhos prestes a ser adjudicada [corrigida]

Este é um investimento de três milhões de euros para reforçar a prestação de cuidados de saúde primários

O prazo para apresentação de candidaturas ao concurso público destinado à construção da nova Unidade de Saúde Familiar dos Fidalguinhos já terminou. A autarquia registou a entrada de algumas propostas, que estão agora a ser analisadas pelo júri, e a adjudicação da empreitada deverá ser feita até final deste mês.

- PUB -

Trata-se de um investimento de três milhões de euros para reforçar a prestação de cuidados de saúde primários, anunciou a autarquia.

Segundo um comunicado do município, a futura unidade de Saúde dos Fidalguinhos, que deverá estar concluída já no próximo ano, servirá mais de 10 mil utentes, que representam cerca de 20% da população do Barreiro.

O presidente do município, Frederico Rosa (PS), citado no comunicado, afirma que a nova Unidade de Saúde “reforça o compromisso da autarquia em garantir o acesso da população a diferentes serviços de proximidade” e que a saúde constitui “um direito básico em que é imperativo investir, para garantir que cada barreirense tem acesso a cuidados de saúde dignos”.

- PUB -

De acordo com a autarquia, “a nova infra-estrutura estará equipada com 10 gabinetes para consultas médicas, três gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamento e duas salas polivalentes, que garantem condições para a prestação de serviços médicos acessíveis e de qualidade”.

A Câmara Municipal do Barreiro adianta que se trata de um investimento integrado no plano de actividades municipais, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que “reflecte o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal do Barreiro em projetos que visam a melhoria das infra-estruturas municipais e promovem a qualidade de vida dos barreirenses”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não