Atendimento presencial no centro do concelho é agora apenas garantido na Avenida do Bocage
O Balcão Único do Mercado 1º de Maio está presentemente encerrado, tendo a Câmara do Barreiro transferido, recentemente, o atendimento presencial ao público para o Balcão da Avenida do Bocage, onde aqueles serviços funcionam todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 12h00, e das 14h00 às 16h00, ou através de contacto telefónico e via email, face à actual situação da pandemia.
Para aproximar estes serviços dos cidadãos, nas freguesias mais descentralizadas, a autarquia decidiu criar recentemente o Balcão Único Móvel para prestar um atendimento de qualidade e apostar na desmaterialização de processos, em matérias de administração geral ou águas, saneamento e resíduos, entre outros.
O actual executivo considera que estas “são já apostas ganhas” e que foram elevadas com a aquisição do veículo, num investimento de 150 mil euros que, numa primeira etapa, irá circular pela localidade de Santo António da Charneca e na União de Freguesias de Coina e Palhais.
De acordo com Rui Braga, vereador responsável pelo Gabinete de Trânsito, Frota, Equipamentos e Logística, o objectivo passou por “colmatar a distância que pode existir, entre os munícipes que residem em zonas periféricas do concelho e os que habitam no centro”. Com esta nova viatura, o vereador afirma que “estamos a aproximar o serviço público de todos”, para “facilitar a ponte entre a autarquia e os barreirenses”, acrescenta.
No recém-chegado veículo está ainda disponível uma área de cuidados básicos de saúde, sendo também possível efectuar ou reencaminhar “pequenos serviços de saúde a quem mais necessita”.